MEC divulga regulamentação para o Fies

0
410

O Ministério da educação (MEC) publicou uma portaria em que define a nova regulamentação das vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre.

As vagas são ofertadas a estudantes que tenham feito o Enem a partir de 2010 e tenham média geral mínima de 450 pontos, além de não ter zerado na redação e possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

A inscrição vai ser feita exclusivamente por meio eletrônico, na página do Fies-seleção na internet, no período que for especificado em edital da secretaria de educação superior do MEC.

Depois de realizara inscrição no portal, o estudante deve acessar o sistema informatizado do Fies –o sisfies – e concluir a inscrição nos dois dias úteis sequentes.

Nesta edição, o fies oferece 75 mil vagas. No total, se inscreveram 294 mil pessoas, mas o MEC ainda não informou quantas vagas foram preenchidas.

O Fies é uma das três principais iniciativas do Governo Federal na gestão do ensino superior. Enquanto o SISU seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

hqdefaultnovotempo.com