A Ordem dos Advogados do Brasil através da direção estadual, que tem sob a presidência o jurista Paulo Maia levou ao Tribunal de Justiça da Paraíba pleitos das comarcas de Brejo do Cruz e de São Bento.

Inicialmente o presidente Paulo Maia informou a Joás de Brito a série de manifestações que foram realizadas pelas Subseções da OAB em Cajazeiras, Sousa e Pombal para cobrar reforma na LOJE (Lei de Organização Judiciária do Estado) e melhor redistribuição de juízes no Sertão paraibano. Joás, por sua vez, pediu que a OAB-PB faça requerimento para que possa levar o pleito para deliberação do Pleno do TJPB.

Os advogados do Sertão, mais especificamente da cidade de Brejo do Cruz, solicitaram a efetivação de um servidor já nomeado para a comarca da cidade, tendo em vista a designação de um outro servidor de Brejo do Cruz para São Bento. “Este fato está acarretando prejuízos enormes para jurisdicionados e advogados, a exemplo do comprometimento de pauta de audiências e outros serviços cartorários”, explicou o conselheiro estadual da OAB-PB, Guilherme Alencar.