Política movimentada em Belém do Brejo do Cruz

0
251

Em entrevista nessa segunda-feira, 22 de outubro na rádio BBC FM da cidade de Belém do Brejo do Cruz, o ex-prefeito da cidade, João Forte (PSDB) anunciou que agora apoia politicamente o chefe do executivo local, Evandro Maia (Avante). João que é médico falou que pretende ajudar a administração no que for possível e disse que o gestor tem demonstrado independência.

Junto de João, vem aliados como os também médicos Ozaeiner Alves, Aldenízio Maia e Djalminha. Os ex-presidente da Câmara Municipal Budequim Forte, e os vereadores Kaiane de Budequinho (PP), Wellington Santos (PSDB), Udir Santos (PSDB) e Lindomar Filho (PSC). Evandro assim deve continuar com a maioria do legislativo, já que o vereador Major (PSB) continua com ele, além de outros nomes que podem decidir seu caminho em breve.

Como se vê a política de Belém está movimentada, Evandro foi eleito em 2016 apoiado pelo então gestor Germano Lacerda (PSB), com quem trabalhou alguns anos como auxiliar pessoal. Maia por sinal, venceu na disputa, João Forte, que hoje aderiu a ele.

Depois da posse, Evandro chegou a levar nome de “laranja” que na política significa ser dominado por outro líder local. Ano passado o gestor foi até a Câmara discursar e disse que tomaria “as rédeas” da gestão. João Forte chegou a dizer na entrevista que Evandro nem as senhas de comando da Prefeiura tinha, essas ficavam com o médico Germaninho, filho do ex-aliado de Maia.

Nas eleições a mostra do rompimento do prefeito com o antigo grupo foi clara, nos votos de deputados eles apoiaram nomes diferentes. Logo após o pleito, Evandro demitiu a irmã de Dr. Germano.

 

brejodocruzemfoco com Clintonmedeiros