Prefeito e ex-prefeito de Sousa já receberam a mesma medalha do jumento “Precioso”

0
300

Parece piada, mas não. Um jumento foi escolhido como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil e estar servindo de gozação e chacota após o Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão exibir a matéria onde um jumento batizado de “Preciosos” se tornou destaque entre os destaques de 2018.

A investigação começou no Rio Grande do Sul pelo Ministério Publico, envolvendo os Institutos Tiradentes e UBD do Pernambuco. A promotoria diz que prefeitos, vereadores e secretários estariam pagando por promoções num comercio de “Diplomas de Mérito” custeados pelos cofres públicos.
A divulgação da premiação de um jumento mostrou que o credenciamento se dar único e exclusivamente através de pagamentos de inscrições e não de levantamentos como diz as instituições.
Para a surpresa de todos, há pratica não se restringe apenas nas atuais gestões, aqui no Sertão, por exemplo, os atuais prefeitos de Sousa Fabio Tyrone e de Cajazeiras Jose Aldemir foram contemplados nessa ultima fase da premiação que também escolheram o Gestor “Precioso” entre os 100 melhores.
Outros gestores também pagaram as mesmas inscrições e receberam as mesmas medalhas que o tal jumento foi indicado, como no caso, o ex prefeito de Sousa Andre Gadelha que também quando era prefeito recebeu a mesma comenda dos “100 melhores”.
Fonte:panoramanoticias.com.br