Prefeitura de Brejo do Cruz, Gestão Dr. Tales, irá incentivar Agricultura Familiar

Prefeitura de Brejo do Cruz, Gestão Dr. Tales, irá incentivar Agricultura Familiar

0
158

A Prefeitura de Brejo do Cruz por meio da Secretaria Municipal de Educação busca alternativas para possível aquisição de produtos da Agricultura Familiar local destinados para a merenda escolar.

A compra dos alimentos da Agricultura Familiar traz muitos benefícios para o pequeno produtor rural, por valorizar a produção no campo e contribuir para que ele se sinta importante em todos os sentidos.

Nesta quarta-feira (6), o coordenador de Educação, José Alcione juntamente com a nutricionista Lucilaura Mendes e o representante da Empaer, Moisés Mendes visitaram e conheceram a plantação de coentro do agricultor Antônio Linhares o popular ‘Seu Sabiá’ na Comunidade Olho D’água.

A participação do pequeno agricultor no processo de alimentação escolar é um dos vários exemplos de incentivo à este setor tão importante para o desenvolvimento sustentável não só de Brejo do Cruz, mais também do Brasil.

É a gestão do prefeito Dr. Tales visando a valorização das atividades da agricultura familiar mostrando ao agricultor de Brejo do Cruz a importância que tem seus produtos e a venda dos mesmos para a merenda escolar através de parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Empaer.

O limite individual de venda para cada agricultor e empreendedor familiar rural para a referida alimentação escolar será de R$ 20 mil reais por. 

brejodocruzemfoco com Eli Cavalcante