Contadores de histórias de vários lugares do mundo se reúnem de 22 a 26 de maio em São Paulo para celebrar a arte da narração oral. É a 8ª edição do Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias, que terá mais de cem atividades gratuitas, entre espetáculos, oficinas, conversas e intervenções artísticas.

Locais como o Sesc Bom Retiro, Auditório Ibirapuera, Cinemateca Brasileira e Itaú Cultural recebem a programação até sábado (26). representantes de sete países participarão do encontro.

Na última edição, em 2016, foi realizado pela primeira vez um edital, o que permitiu conhecer diversas contadoras e contadores de histórias de todo o Brasil e do mundo. Foram quase 70 inscrições, das quais uma parte foi convidada a compor a programação do Boca do Céu nos espaços por onde as histórias passaram no ano passado. O resultado foi muito legal, acredita-se que para todas e todos, então resolvemos repetir a dose.

Representante do espaço mata branca de Brejo do Cruz-PB Luzineide (Luza) participa do 8º encontro internacional de contadores de histórias em São Paulo e falou de sua alegria e satisfação em participar de um evento tão grandioso, representando a cidade de Brejo do Cruz do e o espaço Matá branca.”o encontro proporcionou muitas vivências e trocas de saberes,são conhecimentos trazidos pelo fio da palavra, e mim sinto honrada em representar essa Cidade a qual adotei como minha”. finalizou Luzineide.

brejodocruzemfoco