Em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (5) o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) “sempre compactuou com a bandidagem”. A declaração é uma referência à postura contrária de Cássio sobre a instauração de uma lei que prevê a criação de uma guarda pessoal formada por policiais militares para ex-governadores.

A afirmação de Coutinho foi dada durante a inauguração das obras de adequação e restauração da PB-018, conhecida como Rodovia dos Tabajaras.

Justiça bloqueia bens de Gleisi Hoffmann

De acordo com o site Primeiras Notícias, “a guarda foi criada às vésperas de Coutinho anunciar se permanece ou deixa o Governo para disputar uma vaga no Senado. A mudança na lei ocorreu por meio de uma emenda apresentada pelo então deputado Hervázio Bezerra. De acordo com a Oposição, a proposta não tramitou pelas Comissões da Assembleia Legislativa. Também não há registros na Casa sobre a votação, que ocorreu no dia do apagão que atingiu o Norte e Nordeste, no dia 21 de março”, informa em uma publicação.

O governador ainda reiterou a afirmação de que Cássio seira “malandro”. A lei em questão foi sancionada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) datado em 31 de março. O documento foi divulgado apenas nessa quarta-feira (04).

Por Redação Portal T5