Romero garante que abertura do São João de CG está mantida para a próxima sexta

0
181

Após decisão da juíza Ana Carmem Pereira Jordão Vieira que determinou a suspensão da execução de músicas sem a autorização do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) no maior São João do Mundo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), afirmou que a abertura do evento não sofrerá novas modificações e ocorrerá no próximo dia 8. O gestor avisou que irá recorrer da decisão.

“Respeitamos as decisões judiciais, mas temos o direito de recorrer e vamos recorrer quando formos notificados ao Tribunal de Justiça e confio muito na Justiça paraibana e acredito que os desembargadores vão agir com sabedoria, inteligência e discernimento para resolver esse impasse”, disse.

Romero Rodrigues ainda destacou a projeção nacional e econômica do São João da Rainha da Borborema e chamou a atenção para possíveis prejuízos que a decisão poderá provocar.

“É um absurdo. Uma decisão que prejudica muito a população campinense, as pessoas que mais precisam e que tem acesso livre à festa. Para ser iniciada uma festa como essa, as pessoas investem recursos, às vezes, um sacrifício de todo ano, tem uma cadeia produtiva, tem um trade turístico, uma cidade e um estado que dependem de uma festa que é o maior evento cultural e turístico da Paraíba”, observou.

Fonte:paraiba.com.br