Saiba qual é o salário de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

Um dos temas repercutidos na entrevista foi quanto ao salário das mulheres em relação ao dos homens.

0
262

O ‘embate’ entre a jornalista Renata Vasconcellos e o candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, no Jornal Nacional desta terça-feira (28), ganhou as redes sociais. Um dos temas repercutidos na entrevista foi quanto ao salário das mulheres em relação ao dos homens.

+ Entrevista de Bolsonaro ao JN gera ‘chuva’ de memes na web; veja

Jair Bolsonaro falou que muito possivelmente existia uma diferença salarial entre William Bonner e Renata, e foi nesse momento que a âncora do JN interrompeu a fala do candidato.

+ “Ajudo a pagar o seu salário, o meu não diz respeito a ninguém”, diz Renata Vasconcellos a Bolsonaro

“Eu poderia até como cidadã, e como qualquer cidadã brasileiro fazer questionamentos sobre seus proventos, porque você é um funcionário público, deputado há 27 anos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções que eu”, rebateu Renata.

+ Em entrevista, Ed Sheeran afirma que gostaria de ser Adele

Depois dessa declaração, os internautas ficaram curiosos para saber quanto a jornalista do noticiário global recebe. Conforme o site da afiliada da TV Globo, RBS, Renata ganha, em média, um salário acima dos R$ 200 mil. É que, além de âncora, ela exerce o papel de editora executiva. William Bonner, por sua vez, é editor-chefe e, por isso, ganha, provavelmente, mais que Renata.

Fonte: portalt5.com.br