Secretaria Municipal de Saúde de Brejo do Cruz concluiu as ações planejadas dos “Dia D” nas Unidades da cidade.

0
108
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu as ações planejadas dos “Dia D” nas Unidades da cidade. Esses dias fizeram parte da campanha da campanha do Novembro Azul, eles foram mobilizações e esforços das equipes para atender até o fim do dia, indo até a noite, todos os homens que procuraram os serviços oferecidos não só da prevenção ao câncer de próstata, mas da saúde masculina em geral.
Durante esses dias diversos serviços foram oferecidos para os homens que procuravam e precisavam de encaminhamento para exame de PSA (Próstata), verificação da pressão arterial, teste de glicemia, para prevenção de diabetes, testagens rápidas de hepatite B, C, Sífilis e HIV e até mesmo um cabelereiro era oferecido para cortar gratuitamente os que se interessavam.
A Secretaria Municipal de Saúde reconhece que o empenho de todas as equipes foi fundamental para o sucesso das ações. Agradecemos a todos aqueles funcionários que se dedicaram e estão se dedicando à prevenção ao câncer de próstata, não foi fácil a jornada, mais o objetivo foi concluído com êxito e profissionalismo.
Os homens brejo-cruzenses também estão de parabéns pela numerosa presença em todas as unidades, fato surpreendente, para os profissionais envolvidos.
Sabemos que o diagnóstico precoce e a busca das devidas orientações são as principais armas de precaução e controle dessa doença, a campanha chama atenção para este ponto e também para os cuidados que o homem deve ter em geral com sua saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde encerrará a campanha do Novembro Azul, no dia 30/11, com atendimento e palestra do urologista Dr,Jarques.
LEMBRAMOS:
* OS EXAMES DE PSA (PRÓSTATA) SERÃO REALIZADOS NO LABORATÓRIO MUNICIPAL.
* A PRIORIDADE É PARA HOMENS DE 50 ANOS ACIMA.
Assessoria