Secretário de Saúde de Brejo do Cruz, Helisson Fernandes, participou nesta quarta 10-11 da Oficina de Financiamento da Atenção Primária à Saúde em João Pessoa

0
50
O secretário de Saúde de Brejo do Cruz, Helisson Fernandes, participou nesta quarta 10/11 da Oficina de Financiamento da Atenção Primária à Saúde, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.
O programa Previne Brasil é um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
Também participarão do evento o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara; o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros; o superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Tiago de Oliveira Felix; dentre outras autoridades.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu das mãos do secretário Municipal uma rede de dormir, produto de fabricação típica de nossa cidade, assim como o titular estadual da pasta da Saúde da Paraíba, Geraldo de Almeida.
brejodocruzemfoco