Socialista diz que AL vai pressionar por eleições diretas, mas prevê reação de ‘beneficiários da propina’

Socialista sugere que propina apontada nas delações tenha beneficiado os diretórios estaduais dos partidos

0
321

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) disse nesta quinta-feira (18) que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá pressionar por eleições diretas, depois da delação do grupo JBS, que culminou na abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB) e no afastamento do tucano Aécio Neves do Senado e da presidência do PSDB.  Para a socialista, no entanto, há deputados na Paraíba beneficiários da propina apontada nas delações e estes deverão defender eleições indiretas, caso o presidente Michel Temer venha a ser afastado.

Leia também: “Não renunciarei”, diz Temer durante pronunciamento; presidente defendeu ampla investigação

Cunha Lima defende renúncia de Michel Temer: “O Brasil está sendo despedaçado”

“A gente vai tensionar, mas aqui tem muito golpista, tem muita gente envolvida nesse esquema, porque não é um esquema local, é nacional. Se você tem o PSDB recendo propina lá em cima, o PSDB está recebendo propina aqui em baixo. Não tem como ser diferente. Se você tem o PP recebendo propina lá em cima, tem o PP recebendo aqui em baixo. Aqui todo mundo se beneficiou”, acusou a socialista.

“Quem é beneficiário da corrupção certamente vai querer uma eleição indireta, observe quem está defendendo eleições indiretas e você vai ver quem estava envolvido ou quem estava sendo beneficiado”, completou.

Para Estela, o cenário político é estarrecedor desde 2016. “2016 parece ter sido um ano que não terminou e gente fica com um sentimento de suspensão e ao mesmo tempo acreditando que aquilo que a gente sinalizava é verdadeiro. Você tirou uma presidente eleita por um processo legítimo eleitoral e colocou para governar um bando, não é uma quadrilha, mas um bando de corruptos, que já tinha, inclusive, evidência sobre”, ressaltou.

Fonte:blogdogordinho