Três foragidos brasileiros são presos em Lethen após ação de policiais de RR com agentes da Guiana

Fugitivos foram presos nessa sexta-feira (31). Lethen é a cidade guianense que faz fronteira com o Brasil, ao Norte de Roraima.

0
174

rês foragidos de Roraima foram capturados na Guiana nessa sexta-feira (31) durante uma operação integrada da polícia local com agentes brasileirros da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).

Foram presos na ação Enoque dos Santos Silva, o ‘Bokiman’, que responde por estupro, receptação e tráfico, Renato da Silva Reis, o ‘Renato Mentira’, acusado de organização criminosa, homicídio e roubo, ambos foragidos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo desde a última fuga em massa, quando 74 escaparam.

O outro capturado foi Salomão Roberto Moreira, foragido da penitenciária desde dezembro de 2015. De acordo com a Dicap, ele responde por tráfico, corrupção de menor, receptação e roubo.

A Dicap informou que esteve na semana passada em Lethen buscando apoio e cooperação da polícia guianense para localizar foragidos brasileiros escondidos na cidade que faz fronteira com o Brasil. Um acordo foi firmado e agentes dos dois países passaram a trocar informações que pudessem chegar a localização dos procurados.

Nessa sexta, eles foram localizados e conduzidos de volta a Boa Vistapela Dicap. Após passarem por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), todos foram levados de volta ao presídio.

Fonte : g1.globo.com