Uma vez conselheira tutelar para sempre defensora.

0
374

Hoje 09/01/2020 faço uma postagem de despedida. Talvez não seja a palavra certa, mas é com muita saudade que me disperso do meu cargo de conselheira tutelar da cidade de São José do brejo do Cruz, e muito mais que isso, é o término de uma batalha conjunta com meus companheiros com os quais trabalhei.

Tantos momentos tristes e felizes passamos juntos na luta pelos direitos de crianças e adolescentes da nossa cidade, busquei sempre fazer o melhor, passando por momentos difíceis, mas nada que fosse impossível aos olhos de Deus, que sempre me guiou e protegeu até aqui, e protegerá vocês que continuarão e aos novos conselheiros que assumiram o cargo.

Mim sinto triste pois não contribuirei mais como conselheira tutelar, mas ao mesmo tempo feliz, pois tive ao meu lado 302 votos de confiança, dignidade e respeito, fico grata por aqueles que acreditaram em mim. Tenho a certeza e o desejo de continuar uma militante dos direitos da criança e do adolescente em outras áreas e suas especialidades, e melhor ainda, um ser humano melhor. Sei o papel que prestei a sociedade enquanto membro do conselho tutelar, sei das críticas que recebi por parte da minoria, mas que nunca mim afetou, pois os que duvidaram da minha capacidade, calaram-se. Isso serviu como um degrau de força e coragem de seguir e nunca desistir.

Enfrentei muitas coisas aí longo desses 10 anos: conquistas, carinho, amor, confiança, respeito, brigas, entregas, raiva, calúnia, inveja, e perseguição, mas foram essas coisas que mim mantiveram= de pé, ” não há um guerreiro sem luta”.

Agradeço a Deus por ter mim dado essa grande oportunidade, a minha família, pois eles são a base desse alicerce, ao povo o qual confiou no meu trabalho, a polícia, promotor, juiz, advogado, pois sem eles não há trabalho judiciário, por fim quero agradecer também as pessoas que de alguma forma mim ajudaram a trilhar e acreditar em mim, eu quero deixar um agradecimento eterno, porque sem eles não teria sido possível chegar até aqui.

Minha missão enquanto conselheira tutelar está finalizando, mas a de cidadã e cristã que luta pelo bem, comum estará sempre ativa. Que Deus nos abençoe , um forte abraço a todos.

Por: Ana Lúcia Dantas Silva. São José 09/01/2020.