Vereador denuncia que prefeita Polyana teria convocado pessoas acima das vagas do concurso; Escute

0
427
O vereador Marcos Bandeira (PMDB), denunciou na tarde da última terça-feira (06/12), que a prefeita da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba estaria convocando um número superior aos das vagas oferecidas no último concurso público.
Conforme levantamento exclusivo do HW COMUNICAÇÃO o concurso público realizado pela prefeitura de Pombal no ano de 2015, oferecia dez vagas para enfermeiro, destas duas eram para pessoas com necessidades especiais, até o momento a gestora convocou 18 pessoas, oito a mais que as vagas ofertadas.
Já para o cargo de auxiliar de saúde bucal, eram oferecidas oito vagas, sendo duas para pessoas com necessidades especiais, a gestora convocou até o momento 12 pessoas, quatro a mais que as vagas disponibilizadas.
Em contato com um advogado da cidade, foi informado que a gestora poderia convocar pessoas acima das vagas, desde que, os que estavam à frente tivessem desistido de assumir o serviço público, o que abriria vaga para que outra pessoa fosse convocada.
O advogado disse ainda, que o chamamento de pessoas fora das vagas no termino da gestão, pode evidenciar uma tentativa de inviabilizar a próxima gestão.
Segundo dados do SAGRES do Tribunal de Contas do Estado, dos nove auxiliares de saúde bucal convocados pela gestora no dia 28 de janeiro, apenas um, não consta na lista de servidores do município e outros três aguardam para tomar posse(VEJA).
Já para o cargo de enfermeiro, conforme o SAGRES, dos 15 que foram convocados ao logo do ano, quatro não tomaram posse ou pediram exoneração, o certame oferecia dez vagas, com a desistência de quatro pessoas, a gestora deu posse a onze e outros três aguardam para serem empossados (REVEJA).
Conforme o vereador, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, para que medidas sejam adotadas.
Henio Wanderley – HW COMUNICAÇÃO