A Poetisa CLARICE DUTRA de Brejo do Cruz-PB tem poesia publicada em Antologia Internacional.

0
1046

LETRA E MELODIA poesia que realiza sonho

A Poetisa CLARICE DUTRA de Brejo do Cruz-PB tem poesia publicada em Antologia Internacional.

O livro teve lançamento na quinta feira dia 17 de junho, na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista na capital baiana, Salvador.
A obra é resultante do ‘Concurso Internacional de Poesia, volume III, Cogito 2017’. Com 111 páginas, traz 87 poetas de diversas partes do Brasil, e de outros países, quatro italianos, dois moçambicanos dois portugueses e um luso-brasileiro.
Para Clarice Dutra, a notícia de sua poesia selecionada veio como uma boa surpresa. “Eu confesso que realmente não esperava de jeito nenhum por isso. Inscrevi o projeto através do incentivo da amiga Juliana e de outros amigos que sabem que eu escrevo poesia”. Segue, “Acompanho algumas paginas pelo facebook de algumas prefeituras que tratam assuntos relacionados ao Nordeste. E numa dessas paginas eu vi um edital convocando as pessoas a participarem do Concurso de Poesia da COGITA Editora. Em virtude de ter encontrado esse edital, eu fui pesquisar mais sobre esse concurso de poesia”.
Poesia de Clarice Dutra, página 30 do livro.
Para o organizador da antologia Ivan Deleite a publicação da antologia é tornar visível pessoas que fazem poesias e que não tem oportunidade de publicar seus trabalhos literários. É o caso da paraibana nascida em Brejo do Cruz-PB Clarice Dutra, que escreve desde aos 14 anos de idade, e que nunca teve condições de mostrar suas poesias e suas crônicas. Disse Clarice, “É a realização de um sonho, eu sempre gostei de escrever, não tenho maiores pretensão com isso, é uma coisa que me dá prazer. é uma coisa que faz parte de minha historia, sempre tive o desejo de conhecer Salvador, participar desse projeto foi muito especial pra mim”.
A viagem de Clarice Dutra a capital baiana para o lançamento do livro contendo sua poesia, teve o apoio de diversas colegas da Escola Municipal Teresinha Garcia, em sua cidade Brejo do Cruz-PB. Há quatro anos que trabalha no desenvolvimento do Programa Mais Educação.
Clarice confessou que esse livro da Cogito fez renascer o desejo de juntar os escritos poéticos que tem engavetado para uma futura impressão do livro de sua autoria. Disse ela.

Por AURÍLIO SANTOS –
Brejo do Cruz/PB, segunda-feira, 26 de junho de 2017.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up
Nenhum texto alternativo automático disponível.