Por: Blog do Gordinho

Após recesso de 40 dias, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades nesta terça-feira (1ª), em sessão ordinária a partir das 9h30. As novidades para o segundo semestre ficarão por conta da bancada de oposição, que além de um novo líder – o deputado Bruno Cunha Lima assume a função – também terá uma parlamentar estreante no Plenário da ALPB, a vereadora licenciada Eliza Virgínia (PSDB).

Leia também: Líder revela expectativa sobre postura de Eliza na ALPB: “Não vejo como agradar Luciano e Romero”

A bancada governista permanece com a maioria de 24 deputados, o que representa dois terços da Casa Epitácio Pessoa. “Vamos nos manter com a mesma postura e conduta, de não apenas aprovar, mas de aprovar com celeridade todas as matérias advindas do governo e consequentemente darmos a tranquilidade ao governador para que ele continue a desenvolver esse trabalho”, disse o líder da situação, o deputado Hervázio Bezerra (PSB).

O socialista ressaltou a experiência da bancada e comentou a troca na liderança da oposição. “São deputados experientes e que saberão se posicionar aos ataques que com certeza virão da oposição, agora renovada com ascensão de Bruno Cunha Lima que vai querer mostrar serviço. É um parlamentar competente, mas estamos preparados para qualquer embate que venham a protagonizar”, disse.

Bruno assumiu a liderança em substituição ao deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que se licenciou do mandato para abrir vaga para Eliza Virgínia. O novo líder chega acompanhado de um Plano Estratégico que propõe, entre outras ações, viagens ao interior do Estado para fiscalizar as ações do governo do Estado. “Vamos pautar essas questões na AL, mas colhendo de forma simultânea com a sociedade nas cidades”, disse.

Outra estratégia da oposição para o segundo semestre é o retorno do ex-deputado Aníbal Marcolino (PSD) à ALPB. A expectativa, segundo declarações do deputado Renato Gadelha na semana passada, é que Daniela Ribeiro (PP) ou Ricardo Marcelo (PMDB) se licencie para viabilizar o retorno de Aníbal.

DEIXE UMA RESPOSTA