SINSERJ promoveu sabatina com candidatos de Jericó

0
341

sindicatojericoO Sindicatos de Servidores Públicos de Jericó – SINSERJ realizou na Escola Estadual Francisco Maia nesta quinta-feira, 08 de setembro um encontro com termo de compromisso, com candidatos das duas coligações que disputam a prefeitura da cidade.

welintonjericoO primeiro que passou pela sabatina foi concorrente à prefeito pela coligação oposicionista PRA MUDAR JERICÓ, Zé Wellington (PR), em seguida quem participou foi o candidato a vice-prefeito da situação, Lauro Rosado (PP) da coligação MELHOR PRA JERICÓ.

Confiram as falas:

Zé Wellington – PAGAMENTOS – Desde a gestão de Zé Leopoldo em que eu era secretário de administração, a gente incluiu o pagamento do funcionário dentro do próprio mês. Eu não tenho dificuldade de cumprir isso. INSALUBRIDADE – Sem esse incentivo fica difícil para o funcionário prestar trabalhos com qualidade, a saúde será meu carro chefe. EDUCAÇÃO – Vou cumprir o piso do magistério, e vou acrescentar aos funcionários que estão defasados, secretários escolares, por exemplo, na nossa época de secretário dávamos aumento a todas as categorias, o atual governo deixou nos últimos três anos essas demais categorias sem reajuste. Todas as secretarias por sinal terão reajuste. SINDICATO – Vamos discutir com vocês sobre ceder mais de um servidor para ficar a disposição, e não só o presidente como acontece hoje. Assumo ainda o compromisso de proposta para servidores, antes da Câmara nós iremos debater com o sindicato. Não vai acontecer de ter de pagar multa como é hoje, de cinquenta mil reais porque não cumpriu um TAC que assumiu. TRANSPARÊNCIA – Gestor responsável não pode agir diferente. Eu por sinal tô entrando com uma ação junto ao Tribunal de Contas para que o atual divulgue seus gastos. O povo de Jericó sabe que fui presidente da Câmara por seis anos, eu consegui comprar um carro para lá, e mandava os colegas me fiscalizarem. Ser transparente é obrigação, não é mérito de gestor. Não fazendo o prefeito tem conta rejeitada, o daqui teve esse problema em 2013. PROTOCOLO NA P.M. – Vou implantar já em Janeiro esse setor na prefeitura, isso não terei nenhuma dificuldade, nem custo tem, é só querer fazer.

laurojericoLauro Rosado – PAGAMENTO – A intenção da gestão é sempre pagar dentro do mês trabalhado, só não acontece é quando existe algum contratempo, mas a prioridade é nunca chegar ao quinto dia útil no mês seguinte. Sobre contribuições sindicais, acontece questões administrativas que levam às vezes ao município não repassar dentro do prazo, mas isso será sempre regularizado com a maior prioridade.INSALUBRIDADE – Dizemos que nossa proposta é discutir essa implantação, para o município em momentos difíceis como esse saber se pode arcar ou não com isso, a discussão para possível implantação é a melhor forma, pois não podemos comprometer demais o erário. PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO – Houve uma divisão de tarefas, estou aqui no evento porque o prefeito está no sítio Rajada em outro compromisso, enquanto eu estou aqui responsável por debater a pauta com o sindicato e com os servidores municipais. SINDICATO – Nossa proposta é negociar a atualização do estatuto e do PCCR do magistério, em proposta elaborada de comum acordo com prefeitura e sindicato. Outra questão é implantar o PCCR da saúde, mas a negociação é o tema central. O município realmente está em mora com o sindicato, por falta de recursos, e agora aguardamos recursos para comprarmos os equipamentos de proteção individual. Eu como vice-prefeito caso seja eleito quero ser um parceiro deste sindicato, me comprometo a comparecer nas reuniões sindicais que forem realizadas para desenvolvermos Jericó. Sindicato não pode ser inimigo de administração, e sim parceiro. TRANSPARÊNCIA – O sindicato e qualquer cidadão podem e tem direito de acompanhar todos os gastos administrativos. Já acontece atualmente e vamos manter isso. Nossa candidatura está posta para mostrar mais uma vez que temos responsabilidade com a administração pública.PROTOCOLO – Nos comprometemos em implantar o setor de protocolo na prefeitura.

O SINSERJ é presidido por Erisvângela Vieira e também é filiado à FETASP (Federação de Trabalhadores em Serviço Público) que mandou o seu vice-presidente para o evento, José Alcione.

DEIXE UMA RESPOSTA