Estamos em momento de intenso debate no Brasil, na questão de previdência social, já que poderemos ter uma ampla mudança nas aposentadorias devido a Reforma na legislação que está sendo analisada no Congresso Nacional. Especificamente no caso da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba os contribuintes acabam tendo um obstáculo há mais, pois a agência do INSS local não conta com médico perito, mesmo o município sendo o de maior população do Médio Piranhas.

O próprio gerente confirmou à reportagem da Solidária FM, que a agência nunca teve médico para atender aos postulantes da seguridade social; “O INSS aqui não dispõe de perícia, nunca tivemos, apenas em alguns momentos outros peritos de outras agências vieram atender, mas nos últimos tempos por questões orçamentárias não foi possível, e esse serviço acaba sendo prestado em outras cidades. Quem vem requerer seus benefícios em São Bento é encaminhado para Catoé, Pombal ou Sousa”; confirmou Erinaldo Sousa.

A gerencia do INSS são-bentense ainda detalhou que existe um aumento na tentativa da população em se aposentar nos últimos tempos; “Tem aumentado a procura por benefícios, porque o número de idosos é maior e isso acaba sendo a consequência. Também devido a mudanças na previdência, a população tem medo de ser prejudicado pelas mudanças”; finalizou

brejodocruzemfoco com Mais São Bento com Clinton Medeiros