Brejo do Cruz realizou a Jornada Paraíba Produtiva

0
55

O evento foi realizado pelo Governo do Estado e EMPAER, através do extensionista rural local Moisés Paiva e do gerente regional de Catolé do Rocha José Wilson da Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz e Secretaria de Agricultura, através do prefeito Dr. Tales Torricelli e do assessor Andygley Mota.

O evento estava localizado na Feira do Produtor Rural e contou com estandes da UEPB (campus IV), Secretaria de Agricultura, EMPAER, Redes Santa Luzia, Banco do Nordeste, Secretaria de Saúde e Feira de Artesanato. Ocorreram atendimentos da Defesa Agropecuária, entrega de mudas aos participantes, apresentação musical e intervenção artística.

O Banco do Nordeste, através da equipe do Agroamigo, ministrou uma palestra sobre acesso ao crédito rural, e aproveitou a ocasião para assinar projeto de custeio e propostas de credito.

Em outro momento do evento houve entrega de certificados aos participantes de quatro oficinas na área de Agroecologia, que foram realizados pela EMPAER e Secretaria de agricultura durante esse ano.

Os professores da UEPB, José Geraldo e Paulo Linhares, trouxeram duas turmas do curso de agronomia para apresentarem os projetos de extensão sobre Tratamento e Reutilização de águas Cinzas na agricultura, Solo na Escola e Produção de Húmus de Minhoca.

Entre as autoridades presente no evento estavam: Dr. Tales Torricelli, prefeito municipal, e Gutemberg Alencar, vice-prefeito; Bivar Duda, Secretário Executivo da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido; Hermes Arruda, vereador de Brejo do Cruz; Antônio Maia Neto, presidente do CMDRS; José Fernandes de Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brejo do Cruz; Rogéria Silva, gerente regional do Banco do Nordeste, e toda sua equipe; Herlon Barreto, gerente da ULSAV local de Catolé do Rocha; Joe Vale, proprietário da Fazenda Malunga de Brasília; presidentes de associações Comunitárias rurais e demais autoridades da região.

 

brejodocruzemfoco