PREFEITURA DE BREJO DO CRUZ OFERECE PROGRAMA ESPECIALIZADO PARA CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TEA (Transtorno do Espectro Autista)

0
49

A Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou um programa de atendimento para as crianças com TEA, de nossa cidade.
O TEA caracteriza-se por prejuízo na comunicação e interação social, bem como presença de padrões restritos e movimentos repetitivos e estereotipados. Os primeiros sinais podem ser percebidos desde os primeiros meses de vida.
A equipe é formada por psicólogo, e fonoaudiólogo, especialistas em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), é portanto, uma ciência, que tem como objetivo melhorar a qualidade da vida humana. O programa também conta com a atividade de hidroterapia.
O Transtorno Espectro Autista é uma condição com a qual o indivíduo conviverá por toda a sua vida, sendo assim, é de extrema importância o acompanhamento multiprofissional para auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades básicas e sociais.
Para que possam ter acesso ao programa é necessário o encaminhamento, que poderá ser feito em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

brejodocruzemfoco com Assessoria