Setor de serviços na Paraíba cresce mais de 10% em março, segundo IBGE

Crescimento do setor de serviços na Paraíba no mês de março foi impulsionado por segmentos como transporte de passageiros e de cargas puxaram a alta.

0
26

O setor de serviços na Paraíba teve um crescimento de 10,7% em março, com relação ao mesmo período em 2022. Os dados divulgados nesta terça-feira (16) são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa, a Paraíba, Piauí e Maranhão foram os três estados da Região Nordeste que o setor de serviços teve uma taxa de crescimento acima de dois dígitos em março.

Na comparação de março e fevereiro de 2023, a Paraíba apresentou alta de 3,4%, também mais alta que a média nacional (0,9%).

Na comparação com março de 2022, os segmentos de serviços como transporte de passageiros e de transporte de cargas puxaram a alta. Já o crescimento acumulado do primeiro trimestre de 2023 foi impulsionado pelos aumentos de receita nos ramos de locação de automóveis; restaurantes; hotéis; agências de viagens; transporte rodoviário coletivo de passageiros; e serviços de bufê.