SOCORRO LIRA ABRE AS FESTIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 145 ANOS DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DOS MILAGRES EM BREJO DO CRUZ

Em seu primeiro show em Brejo do Cruz, Socorro Lira encantará seus conterrâneos brejo-cruzenses com o seu mais novo trabalho “cantos à Beira- mar”, que unifica composições da cantora com poemas da Romancista Maria Firmina dos Reis.

0
242

Natural de Brejo do Cruz, a cantora e compositora Socorro lira, canta, neste Domingo [22] no Pavilhão dos Milagres, evento promovido pela Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres em honra aos 145 anos da criação da Paróquia da cidade. O show começa às 21 h com participação especial do músico Jorge Ribbas e apreciação da população local.

Socorro Lira nasceu na zona rural de Brejo do Cruz em 1974. Comprometida com a cultura e a luta pela arte, idealizou o projeto Memorial da Paraíba e o prêmio grão de música, atualmente um dos maiores espaços dedicados aos artistas da música brasileira em suas diversas regiões. Em sua carreira artística lançou CDS , 1 DVD, publicou livros, compôs canções que a tornaram forte, dedicada e inspiração aos que estão em contato com sua arte. Entre suas premiações, Socorro Lira, foi premiada em 2012 como melhor cantora [categoria Regional] , no prêmio da Música Brasileira, contando também, com o Troféu Cata-vento de “Melhor Música” em 2013 e o Prêmio Europa 98 da Associazione Senza Fronteire em Milão.

Neste show épico para a população brejo-cruzense, Socorro Lira, compositora, cantora, escritora, produtora, leitora da vida e poeta do mundo, propõe uma parceria singular com poemas da primeira Romancista do Brasil, a Maranhense Maria Firmina dos Reis. A poesia de Maria Firmina dos Reis na música de Socorro Lira é a proeza e resistência da voz feminina calada no século XIX, o amor pleno sendo construído na arte e na música de uma das maiores compositoras do Brasil.

Uma noite para deixar marcada a tradição das festividades de Brejo do Cruz.

Por: Dayana Targino e brejodocruzemfoco

Crédito das fotos: Patrícia Ribeiro

Crédito das fotos: Patrícia Ribeiro

Crédito das fotos: Patrícia Ribeiro