TRE realiza treinamento para técnicos de urna para todo o Estado

0
449

  • Treinamento Técnico de Urna.jpg
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) promoveu na manhã desta quinta-feira (15), no Hotel Ouro Branco, treinamento aos técnicos de urna contratados para as eleições 2016 da Paraíba.

O evento deu ênfase para as novas mídias associadas as urnas eletrônicas. A novidade desta eleição é a implantação do QR CODE nas urnas, ferramenta que vai permitir a possibilidade de uma apuração de votos paralela ao resultado divulgado pelo TRE.

José Cassimiro Júnior, coordenador de suporte do TRE-PB, afirmou que o principal objetivo do treinamento é capacitar os técnicos de urnas, aqueles que já trabalharam noutras eleições ou que estão trabalhando pela primeira vez, apresentando as possíveis dificuldades que eles podem encontrar no dia do processo de eleição. “Nosso intuito é deixá-los nivelados com conhecimentos suficientes para que possam prestar todo suporte necessário nas urnas eletrônicas no dia das eleições”, afirmou.

Durval Tadeu, representante da empresa que promoveu o treinamento, a AVANT SOLUTIONS, afirmou que esta foi a primeira etapa do treinamento. “O objetivo é dar suporte para que os técnicos tenham a presteza para que, em qualquer eventualidade, possam agir junto as urnas”, declarou.

Assessoria