O Vereador Diego Dutra sempre atuante na Tribuna da Câmara, disse ser justa a homenagem prestada semana passada por esta Casa aos policiais militares, justificando que não pôde se fazer presente por compromissos educacionais na capital do Estado. Diego prometeu que vai reforçar o pedido de Robson sobre a reposição de lâmpadas ao tempo em que reconheceu ter havido problemas em algumas ruas que não são calçadas em consequência das últimas chuvas registrada em nosso município. O parlamentar parabenizou a Secretaria de Educação pela realização de seminário na área educacional que objetiva qualificar ainda mais nossos professores, fazendo lembrar do compromisso desta Casa com os profissionais da educação, comparando que logo em janeiro este parlamento aprovou o piso salarial do magistério, enquanto que em outros municípios a atualização salarial está acontecendo agora. Diego Dutra fez menção a prisão do ex-presidente da República Lula, reconhecendo que o mesmo foi o que mais fez pelos pobres e se encontra preso, o que, obviamente, não o torna inocente, mas que houve muitas ilegalidade e seletividade no processo em que foi condenado, enquanto corruptos influentes, com vasto conjunto probatório, continuam impunes.

O parlamentar explicou que a condenação de Lula não foi baseada em provas e sim em indícios, relativamente ao caso do tríplex, lamentando que houve até cerceamento ao direito de defesa do mesmo, em alguns atos processuais e, finalizando, revelou que havia centenas de processo que antecediam o de Lula para julgamento, sendo que o dele prevaleceu sobre a todos que o antecediam.

Diego explicou ainda que, fez referências sobre a forma rápida como foi conduzido o processo do ex-presidente, cuja ação aconteceu para retirar o mesmo das eleições de 2018, e não para fazer “justiça”. Por fim, reafirmou seu desejo das instituições nesse país funcionarem de forma correta.

Por: brejodocruzemfoco