VEREADOR HERMES ARRUDA APRESENTA PROJETO QUE HOMENAGEIA A VAQUEIRAMA DE BREJO DO CRUZ.

0
171

Nesta sexta-feira (02), o Vereador Hermes Arruda-PL apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 009/2023, que institui o dia do Vaqueiro no município de Brejo do Cruz, incluindo no calendário de eventos municipais o último domingo do mês de setembro de cada ano para homenagear esses trabalhadores.

A norma recebeu a denominação de “Lei Francisco Tubias da Silva”, conhecido popularmente como Tetê, uma homenagem ao vaqueiro brejo-cruzense que ficou famoso nacionalmente pelas suas muitas vitórias conquistadas nas disputas de vaquejada que participou pelo Brasil, tendo recebido o título de “O Rei das Vaquejadas”.

Em sua justificativa o edil mencionou que a iniciativa visa homenagear uma classe trabalhadora que representa um povo lutador que vive pela superação das dificuldades que o clima e o solo nordestino oferecem, clamados pelos sertanejos como símbolos de garra, destemor, força e fé, esses são os vaqueiros.

Hermes ainda fez referência a dupla de irmãos brejo-cruzense, Leandro e Leonardo Cassiano, que são os atuais campeões brasileiros de vaquejada na categoria amador. E estendeu sua homenagem também aos vaqueiros que exercem suas atividades na ordenha e manejo do gado.

 

brejodocruzemfoco