bcectri

O Brejo do Cruz Esporte Clube fez valer a melhor campanha do Campeonato Paraibano de Futsal e conquistou o tricampeonato nesse domingo, 17 de setembro, ao golear o Super 5 de Santa Rita por 5 a 2 no ginásio Medeirão. Em casa por sinal, Brejo foi 100% de aproveitamento na competição.

brejotimeO JOGO

Brejo entrou em quadra com uma boa vantagem, tinha vencido o jogo de ida por 3 a 0 na semana passada lá no litoral. Mesmo assim a equipe não se poupou e foi pra cima abrindo o placar com Welsinho, próximo do fim do primeiro tempo, os santa-ritenses empataram com Rodolfo. O primeiro tempo terminava ainda com jogo apertado e o título em aberto.

Veio a segunda etapa e a dureza pro BCEC piorou, com Diego o Super 5 virou no primeiro minuto.

Depois disso chegou a vez da torcida apoiar, num ginásio lotado ela incentivou o time e o cara das decisões em 2017 apareceu, Nem fez o primeiro dos três dele, empatando o jogo. Em seguida um pênalti e de novo Nem. Welsinho fez o quarto e Nem fechou o caixão, no 5 a 2. Nem, que é Potiguar da cidade de Messias Targino foi o cara das finais, seis gols nos dois jogos.

Depois disso, apito final, comemoração, reza, entrega de troféu, carreata e muita festas dos atletas, torcedores e da cidade que é a capital do futsal no estado.

TRICAMPEONATO

O Brejo do Cruz conquistou o seu tricampeonato em quatro anos, foi a sétima final da equipe em estaduais, o time no ano passado ainda foi vice, com a melhor campanha. Em 2017 teve o goleiro menos vazado, Cléverton, o melhor ataque, o terceiro na artilharia, Juninho Leão com 19 gols e dos doze jogos venceu onze e perdeu apenas um para o Melo de Cajazeiras. Nos últimos quatro anos foram apenas três derrotas.

O time é dirigido por João Marajá e Diego Dutra e além de a cada ano manter a base, se reforça pontualmente. O time é comandado pelo técnico Alisson de Belém do Brejo do Cruz e a equipe não tem todos os titulares de Brejo, mas 90% dos seus jogadores são da região sertaneja.

Brejo agora disputa a Liga Nordeste, no fim do mês em Campina Grande.

titulobrejo

torcida

DEIXE UMA RESPOSTA