Policia Militar registra mais uma tentativa de homicídio em zona rural de São Bento

0
529
São Bento em Foco

Por volta das 19 horas  desta terça-feira (29), a Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba.

Segundo informações da Polícia, o jovem Francisco Lucena de Resende, 19 anos, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, no sítio Porfírio, zona rural de São Bento. Francisco voltava de uma  caçada de “preá”, juntamente com o São-bentense, Anderson, 21 anos, e uma criança de oito anos de idade. Eles  estavam em uma motocicleta na hora do crime.

Ainda de acordo com a PM, um homem utilizando uma camisa na cabeça, para dificultar sua identificação, saiu do matagal e efetuou os disparos contra a vítima. Francisco foi atingindo com um tiro nas costas e outro no tórax frontal.

Após ser atingido pelo primeiro tiro, Francisco Lucena conseguiu sair na moto, porém, só andou por cerca de 20 metros a mais do local do fato e caiu, sendo alvejado com outro disparo.

A arma usada pelo bandido, segundo relatos dos policiais, possivelmente seria um revólver calibre  38.

O meliante empreendeu fuga minutos depois, tomando rumo ignorado.

Mesmo estando ferido, o rapaz entrou em contato com seu pai, por telefone, solicitando socorro. Francisco foi socorrido para o hospital Maria Paulino Lúcio, mas devido à  gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos. A vítima estava consciente e orientada, conforme informações repassadas pela casa de saúde.

A Polícia Militar realiza diligências na região na tentativa de localizar e prender o acusado