Cangaço Novo: segunda temporada é confirmada pelo Prime Video

núncio da segunda temporada de ‘Cangaço Novo’ foi feito nas redes sociais da plataforma de streaming com os atores Allan Souza Lima e Alice Carvalho.

0
92

A segunda temporada de ‘Cangaço Novo‘ foi oficialmente confirmada pela Prime Video nesta segunda-feira (19). O anúncio foi feita em um vídeo nas redes sociais com os atores Allan Souza Lima e Alice Carvalho. A série gravada na Paraíba foi um dos maiores sucessos da plataforma da Amazon em 2023, ficando entre as mais assistidas em diversos países.

O anúncio do Prime Vídeo não diz quando a nova temporada vai estrear. Alice Carvalho, que vive Dinorah Vaqueiro na série, neste momento está dedicada às gravações da nova versão de ‘Renascer’, que ocupa a faixa das 21h na Globo.

O elenco da série é repleto de atores e atrizes da Paraíba. Entre eles Marcélia Cartaxo, Buda Lira, Joalisson Cunha e Luiz Carlos Vasconcelos.

Veja o anúncio da série abaixo:

Sobre Cangaço novo

‘Cangaço Novo’ estreou em julho, no Prime Video. A trama acontece em uma cidade fictícia do Ceará e conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância.

O protagonista descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Nordestern
Filhos de Amaro Vaqueiro em ‘Cangaço Novo’ | Foto: Divulgação/Prime Video

Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue.

Grande parte das cenas que são possíveis de conferir na produção, foram gravadas na cidade de Cabaceiras, na Paraíba.

Ainda não se sabe se a produção vai ganhar uma segunda temporada, porque nada foi divulgado pela empresa que tem os direitos sob a produção e veiculação da série.

História por trás de Cangaço Novo

A primeira temporada da série é inspirada em uma história real, onde Valdetário Carneiro, morto em 2003 durante confronto com a polícia.

Natural de Caraúbas, Rio Grande do Norte, Valdetário era fã de Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, e usava inclusive o famoso chapéu de couro que também é característico do bando de Lampião.

Cangaço Novo: segunda temporada é confirmada pelo Prime Video

Mas, o que fez Valdetário ficar conhecido foi a fama de novo cangaceiro, adquirida após uma sequência de crimes que ele teria cometido. A polícia potiguar atribui ao menos 100 ataques a bancos em vários estados brasileiros entre os anos de 1990 e 2000.

Leia também:

Um crime “de família” marcou a história de Valdetário. Ele foi condenado a sete anos de prisão por ter roubado um carro do próprio primo na cidade de São Bento, Paraíba. Pelo crime, Valdetário foi humilhado pela polícia nas ruas de Caraúbas, e foi encaminhado para um presídio na Paraíba, de onde fugiu cerca de um ano depois.

Cangaço Novo na Paraíba

Vale lembrar que algumas das cenas de Cangaço Novo foram ambientadas na Paraíba, como Campina Grande, Queimadas, Pocinhos, Lajedo de Pai Mateus e Conde. A série também fez gravações no Rio Grande do Norte.

Rodoviária de Parelhas representando Cratará em Cangaço Novo
Rodoviária de Parelhas representando Cratará em Cangaço Novo