DAIANA TARGINO APRESENTA CONTACÃO DE HISTÓRIAS PELA FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA

A apresentação do projeto O Reino Encantado das Histórias de Trancoso da artista brejo-cruzense Daiana Targino será exibida às 17h 30 deste Domingo através do canal da Funesc no YouTube.

0
260

Daiana Targino da Silva é formada em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba, contadora de histórias, poetisa e amante da fotografia.Nascida no município de Brejo do Cruz (PB), a menina das palavras sempre teve contato com as histórias desde cedo com o seu pai José Maria e suas tias Mirian, Lurdinha e Maria que contavam histórias para ela e seus irmãos dormirem. Daiana foi crescendo ao lado das histórias e não seria difícil adivinhar que o seu contato com a literatura muito cedo a transformaria em uma contadora de histórias e escritora das memórias populares.

Dentre tantos projetos paraibanos, a artista brejo-cruzense foi selecionada com seu projeto O Reino Encantado das Histórias de Trancoso para participar da programação “Meu espaço- compartilhando Cultura”. Projeto fruto de um edital criado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba em virtude da pandemia do Coronavirus, que contemplou 105 artistas paraibanos para gravarem vídeos durante o período de isolamento.

Daiana Targino participa com seu projeto neste Domingo da Criança às 17h 30 com uma linda contacão de história.

“Eu estou muito feliz em participar ao lado de muitos artistas da Paraíba. O intuito além de mostrar nossa arte, é alegrar as pessoas que estão em casa. Espero que todos vocês de longe ou de perto curtam neste Domingo O Reino Encantado das Histórias de Trancoso. É uma linda história a partir das tradições orais que coletei em Brejo do Cruz”, contou Daiana.

Então, peguem as cadeiras, chamem as crianças, abram os ouvidos e vamos curtir neste Domingo a apresentação da Poetisa e Contadora de Histórias Daiana Targino no Canal da Funesc.
É só clicar no Canal:
https://www.youtube.com/funescpbgov