Deputado Júnior Araújo destaca a abertura de novos leitos para tratamento da Covid-19 no HRC

0
83

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou para 181 o número de leitos exclusivos para Covid-19, no Sertão e Alto Sertão da Paraíba. Foram abertos mais 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, mais 10 leitos no Hospital Regional de Pombal, sendo cinco de terapia intensiva e cinco de enfermaria.

Os 181 leitos do Sertão e Alto Sertão estão inseridos nos 1.216 leitos ativos para a Covid-19, em todo estado.

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) usou o seu espaço nesta terça-feira (13), durante o pequeno expediente da 10ª Sessão Ordinária da ALPB, para para agradecer a abertura de mais leitos de UTI para enfrentamento a covid-19 no Alto Sertão da Paraíba, especificamente no Hospital Regional de Cajazeiras, que recebeu mais 10 novos leitos.

Júnior disse que foi convidado pela direção do referido hospital para conhecer in loco os novos leitos e todo o trabalho que lá está sendo realizado no combate à pandemia. De acordo com o parlamentar, os novos leitos irão equacionar a demanda na região.

“Fui convidado pela direção do hospital para conhecer in loco os dez leitos de UTI que foram disponibilizados e já estão aptos a serem regulados. Essa é mais uma conquista para a 3ª Macro Região. O Hospital Regional de Cajazeiras está apto com 40 leitos, o que vai desafogar ainda mais, trazendo segurança para os pacientes no combate ao covid. Essa é uma grande conquista: são 181 leitos exclusivos para a covid-19 no Alto Sertão”, ressaltou.

Por: coisasdecajazeiras