Galaxy F: conceito do smartphone dobrável é comparado aos futuros iPhone Xs e Pixel 3 XL

0
170

O próximo grande passo para a inovação do mercado de smartphones serão os dispositivos dobráveis. Eles compartilham de ideias semelhantes aos antigos flip-phones (como o icônico Motorola V3, por exemplo), onde a tela do celular fica “escondida” dentro do corpo quando dobrado e ao abrir a tela é revelada.

As grandes diferenças entre os modelos do início dos anos 2000 e os de quase 20 anos depois, claro, é o seu design mais futurista, presença de tela em toda a superfície do dispositivo graças aos painéis flexíveis e também o hardware extremamente superior.

Com os indícios cada vez mais fortes a respeito do lançamento do Galaxy F (F de foldable, dobrável em inglês) no início de 2019, o talentoso designer do Phone Designer imaginou o smartphone dobrável ao lado dos seus futuros concorrentes: o iPhone Xs de 6,5 polegadas (que será anunciado em setembro) e o Pixel 3 XL (que será anunciado em outubro).

E nas imagens podemos conferir que o aparelho dobrável da Samsung seria levemente mais alto que os outros modelos graças ao painel de proporção 21:9 que ofereceria mais área de visualização e também resultaria em uma tela mais alta.

É importante reforçar que todos os três modelos na imagem são apenas conceitos e são baseados apenas em vários vazamentos dos últimos meses que reforçam a possibilidade de lançamento dos mesmos.

Na imagem o modelo de iPhone de 2018 está gravado como “iPhone X Plus“, mas ainda não sabemos qual será a nomenclatura adotada pela Apple para seus smartphones este ano. Os rumores mais recentes apontam para o uso do nome “iPhone Xs” tanto para o aparelho de 5,8 polegadas quanto para o de 6,5 polegadas, o que decretaria o fim da variante Plus.

Até agora sabemos que a Huawei pode ser a primeira companhia a apresentar um smartphone dobrável, visto que rumores indicam o anúncio ainda em 2018. Já a Samsung deverá revelar seu smartphone dobrável na CES 2019, deixando o trio de Galaxy S10 para fevereiro.

Além das duas maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Xiaomi e Oppo podem já estar se preparando para a fabricação de celulares dobráveis graças aos rumores desta semana que indicaram que ambas as concorrentes chinesas fecharam acordo para a Samsung fornecê-las a tela flexível.

E não são apenas elas: a Apple deverá apresentar por volta de 2020 o seu próprio iPhone dobrável com tela fornecida pela LG, que também será mais uma empresa a concorrer neste mercado que promete ser muito interessante.

O que você acha da moda de smartphones dobráveis? Acredita que seja uma inovação necessária para o mercado mundial ou é apenas mais um artifício das grandes empresas de seguir elevando os preços dos smartphones? Comente sua opinião aqui embaixo!