Inaugurado Ponto de Rapel na Pedra de Turmalina em Brejo do Cruz

0
185

A Pedra da Turmalina é uma das atrações da Serra de Brejo do Cruz, a inauguração dos pontos e a consolidação da Trilha Inácio Pedro Silva coloca a cidade no mapa turístico do sertão

Nesse domingo (03/05) a secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a família_adventure_pb, empresa de Campina Grande, deram um passo importante na história do turismo brejocruzense, a inauguração do ponto de rapel da Pedra da Turmalina.
A pedra tem a altura de 25 metros, na ocasião ela foi visitada e descida por dezenas de turistas que fazem parte de grupos de trilha e aventura da região. Os participantes saíram todos satisfeitos com a recepção proporcionada pela cidade, que ofereceu um café da manhã antes que eles fizessem a trilha. Os membros dos grupos se mostraram encantados com a beleza da Serra de Brejo do Cruz.
O objetivo da gestão municipal atual, que já disponibiliza guias, é colocar a Trilha Inácio Pedro Silva e a paisagem maravilhosa da Pedra da Turmalina no mapa turístico não só da região como da Paraíba.
O Prefeito, Dr.Tales Torricelli, a recém formada equipe de turismo e secretário Professor Deny Cavalcanti estão planejando e desenvolvendo outras atividades de mobilização da comunidade no setor turístico para atrair cada vez mais grupos de trilhas, rapel e camping e turistas em geral para conhecer e aproveitar outras belezas que a cidade possui, movimentando naturalmente a economia local.

 

ASCOM – BC