Prefeito de São Bento, que é médico, descumpre normas de prevenção ao coronavírus e põe em risco a saúde da população

0
101

Vale tudo pelo voto? Essa é a pergunta que alguns moradores da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba estão fazendo já que, em meio à pandemia do coronavírus que está deixando todos os países do mundo em alerta máximo com milhares de mortes confirmadas, e que de acordo com especialistas, deve ter seu pico no Brasil dentro de duas semanas, o prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, que é médico, prestou um total desserviço à população da cidade e consequentemente à Saúde pública da Paraíba na noite dessa quinta-feira, 19.

É que o político, sem fazer valer a recomendação do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde da Paraíba, de que todos devem ficar em casa, evitando assim a proliferação do vírus, se reuniu com correligionários e apoiadores no sítio Pinga Fogo, de propriedade de um dos candidatos a vereador que o apoiam.

Nas fotos é possível ver que nenhuma das medidas de prevenção que estão sendo amplamente divulgadas pelos órgãos reguladores de Saúde foram descumpridas e o que é pior, o prefeito descumpriu também, a sua própria recomendação de que aglomerações não seriam permitidas na cidade.

 

Além desta medida dr. Jarques também cancelou as consultas com especialistas em São Bento, declarando que bastaria apenas o controle no agendamento do horário, além de, seguindo as orientações do MP, ter suspendido as atividades do Shopping das Redes, uma das principais fontes de renda da população sãobentense.

Print da coordenadora do Centro de Saúde de São Bento cancelando as consultas com especialistas

A contradição entre o que diz e o que fez na noite dessa quinta chamou a atenção da população, que pediu coerência por parte de prefeito.

As informações são de que Jarques teria participado do encontro em busca de votos, o que também foi alvo de críticas de algumas pessoas.

Confira as fotos

 

Fonte: blogdoninja.com.br