A Câmara Municipal de Brejo do Cruz, representada pelo presidente vereador João Fernandes Gomes, reiniciou os trabalhos legislativos nesta sexta-feira (03/08) e o atraso na recuperação da malha asfáltica foi o tempero que apimentou os debates, sendo que os vereadores decidiram emitir Ofício ao governador do estado pedindo providências sobre o descaso do serviço.

No expediente os parlamentares relataram que o serviço de recuperação asfáltica foi iniciado há meses e não se ver andamento e nem efetividade na execução da obra, pois pequenos trechos foram reparados e outros, apesar de contínuos, continuam totalmente esburacados, praticamente sem condições de tráfego e o pior, não se constata a manutenção dos serviços em outros trechos das rodovias. As máquinas desapareceram, assegurou os edis.

Segundo narra os membros do parlamento que os reclames populares e críticas sobre o mal feitio no serviço e falta de consecução é uma constante em nosso município e região, de modo que descaracteriza tal empreendimento ser catalogado como obra pública, bem como sua execução por uma empresa conceituada e de responsabilidade. As nuances são muitas e, portanto, necessita de uma resposta do governo a população, tal fato está pondo em xeque a governabilidade de Vossa Excelência, que tem como um de seus principais pilares a retirada de todos os municípios do isolamento, advertiram os parlamentares.

Em conversa com os vereadores a nosso blog, fomos informados que em breve a Câmara Municipal deverá enviar expediente, também, aos três deputados estaduais votados em nossa cidade: Galego Souza, Jullys Roberto e Gervásio Maia, apelando a interferência dos mesmos junto ao comandante do Estado para conclusão da obra e sugeriram que as outras Câmaras Municipais e Prefeituras circunvizinhos devam se mobilizar nesse sentido, enfim toda a população resta prejudicada, apelaram.

Por: Secretaria da Câmara